Operação na Tabajaras termina com um homem morto

Felipe Sáles, JB Online

RIO - Uma megaoperação da Polícia Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira, terminou com uma suposto bandido morto e outros quatro, detidos. O traficante Geilson, conhecido como Vô, principal elo com Ronaldo Pinto da Silva, que cumpre pena em Catanduvas, no Paraná, foi preso na ação desta manhã.

Na operação, que contou com o apoio de dois helicópteros, foram apreendidos ainda um fuzil G3, uma escopeta calibre 12, duas pistolas, uma granada e uma prensa para embalar drogas. Participaram das buscas mais de 100 agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Logo assim que os policiais chegaram aos acessos da favela, uma das mais bem armadas da região, houve intenso tiroteio. Os traficantes recuaram e fugiram para uma mata, no alto da favela. No cofronto, um homem, ainda não identificado, foi morto. Outros quatro suspeitos foram detidos.