Uerj abre inscrições para oficinas de férias no Centro Cultural

JB Online

RIO - Com inscrições abertas até 2 de março, a Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (COART) do Departamento Cultural (DECULT) da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da Uerj oferece à comunidade interna, sem nenhum custo, cursos com renomados professores e artistas de vários meios de expressão no Centro Cultural. Pessoas interessadas em cursar as oficinas e que não tenham vínculo formal com a Uerj poderão se inscrever pagando uma taxa única.

Os interessados nas tradições populares do país, com especial enfoque para o trabalho pedagógico com crianças, poderão se inscrever na oficina Cantar e Contar Histórias com Bia Bedran. Reconhecida nacionalmente pela sua contribuição para o teatro musical infanto-juvenil, Bia ensina os participantes a arte de transmitir valores da cultura brasileira por meio da tradição oral.

Aqueles com habilidades ou aspirações musicais poderão se inscrever nas oficinas de Teoria e Percepção Musical, com o maestro da UERJazz Band, Isaías Ferreira; Teclado, com Bianca Malafaia, Musikfabrik, uma oficina de fabricação de instrumentos musicais com material inusitado com Antônio Espírito Santo e nas diferentes modalidades de Canto Coral coordenadas pelo regente Mário Assef. Há oportunidades também para professores, servidores e funcionários que tenham interesse em teatro. Eles poderão se inscrever nas oficinas ministradas pelo ator Antônio Pitanga.

Já no campo das Artes Visuais, um dos mais respeitados xilógrafos brasileiros ensina sua arte com temas inspirados na literatura de cordel. Marcelo Soares, artista brasileiro premiado na França, mudou-se de Pernambuco para o Rio especialmente para difundir a xilogravura por meio do Programa Artista Visitante da Uerj.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais