Prazo de matrícula na rede pública de Campos é ampliado

JB Online

RIO - O prazo de matrícula para a rede municipal de ensino de Campos foi prorrogado até a próxima terça-feira (10). A informação é da diretora do departamento de Supervisão Educacional, Rosa Júdice.

- O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (6), foi prorrogado porque os pais que fizeram a pré-matrícula não estão comparecendo às unidades escolares para efetivar a matrícula - explicoa Rosa, informando, também, que na quarta-feira (11), os diretores vão entregar o relatório das matrículas efetivadas. As vagas que sobrarem serão destinadas aos alunos que fizeram a pré-matrícula e estão na lista de espera. Ao todo são 15 mil vagas para as 247 creches e escolas de todo o município.

A partir do dia 17, quem não fez a pré-matrícula ou foi transferido de outra escola deve procurar a unidade escolar da rede municipal mais próxima de sua residência para fazer a matrícula, caso tenha vaga.

Aulas começam após o Carnaval

O ano letivo começa no dia 2 de março. A secretária de Educação, Auxiliadora Freitas, está convocando os orientadores pedagógicos das 19 unidades escolares que não concluíram o ano letivo de 2008, para uma reunião na próxima terça-feira (10), às 9h.

Durante o encontro, que vai acontecer no auditório da Academia Pedralva de Letras e Artes, na secretaria de Educação, serão discutidos planos de ação para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei. Entre os motivos que impossibilitaram o fechamento do ano letivo nestas escolas está a ocupação das unidades por famílias desabrigadas pela enchente que atingiu vários pontos do município.