Mais de 200 vagas para professores no Projovem Urbano

JB Online

RIO - A partir desta segunda-feira (9), todos os professores de 16 municípios fluminenses interessados na contratação temporária pelo Estado já podem se inscrever, via Internet, no processo seletivo organizado pela Fesp (Fundação Escola de Serviço Público) para atendimento ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens Projovem Urbano. São 252 vagas oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab), divididas em 229 vagas para o cargo de professor de formação básica, qualificação profissional e participação cidadã e mais 23 para formação de cadastro-reserva. Os vencimentos são de R$ 1.100 para carga de 30 horas, no turno da noite.

As inscrições terminam, impreterivelmente, em 16 de fevereiro, e devem ser feitas na página www.fesp.rj.gov.br e para os professores que não têm acesso à Internet, a Fesp disponibiliza posto de atendimento, de segunda a sexta-feiras, das 10h às 17h, em sua sede, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. Os portadores de necessidades especiais têm garantidos 5% das vagas oferecidas, como determina a Lei Estadual 2.482/1995. A taxa de inscrição custa R$ 20.

As 229 vagas para o cargo de educador social, com contratação imediata, estão distribuídas pelos municípios de Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Maricá, Quissamâ, Tanguá, Rio Bonito, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Silva Jardim e Casimiro de Abreu. As outras 23 vagas são para formação de cadastro-reserva.

Como será feita a seleção

A seleção será realizada por prova de títulos, de caráter classificatório, com valor máximo de 13 pontos e os candidatos devem comprovar a titulação declarada no ato da inscrição. Isso significa que até 16 de fevereiro, os candidatos precisam entregar as cópias autenticadas dos documentos exigidos em envelope fechado, tamanho ofício, com formulário apresentado como modelo no Anexo IV do edital, colado na parte externa. Além do edital, estão disponíveis no site da Fesp o cronograma, a ficha de inscrição, o boleto bancário e todos os anexos.

Os 229 professores aprovados neste processo seletivo dentro do número de vagas, frequentarão curso de formação a ser ministrado pela Fesp, através da Diretoria de Treinamento. A convocação dos candidatos para esse curso obedecerá, rigorosamente, à ordem da classificação final, de acordo com as vagas oferecidas. Os demais candidatos integrarão o cadastro-reserva da Secretaria de Trabalho e Renda.