PM mata homem e prende acusado de roubo na Zona Sul

JB Online

RIO - Um homem foi morto e outro preso, durante uma perseguição policial na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio. A dupla é acusada de roubar um aparelho MP-3 e um notebook de dois moradores de um apartamento na Rua Barão da Torre, em Ipanema. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Os policiais do 23º BPM (Leblon) foram acionados pelos dois moradores do apartamento 601, do prédio número 460 da Rua Barão da Torre, sob a acusação de que o apartamento fora invadido e assaltado por José Ricardo Silva, de 30 anos, com quem eles haviam morado.

Com base nas informações das vítimas, os PMs seguiram para a Cruzada São Sebastião, onde mora o irmão de José Ricardo. De acordo com os policiais, no local houve troca de tiros e Plínio Lima dos Santos, de 27 anos, que teria participado da ação com José Ricardo, foi baleado. Levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, ele não resistiu e morreu.

Com José Ricardo, os policiais apreenderam uma réplica de uma pistola calibre 40 usada para render e ameaçar as vítimas. Na 14ª DP (Leblon), os agentes descobriram que ele já tinha passagem pela polícia.