Disque-dengue de Niterói estará disponível na segunda-feira

Luana Soares, JB Online

NITERÓI - Niterói aperta o cerco contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, colocará à disposição dos niteroiense o Disque-Dengue a partir da próxima segunda-feira, dia 2. O serviço funcionará diariamente, das 7h às 19h. Agentes devidamente uniformizados e identificados, além de dois motoqueiros, realizarão medidas preventivas; visitando casas, aplicando larvicida e inseticida e distribuindo folhetos e material educativo à população. Além disso, uma equipe estará a disposição para atender aos chamados da população.

O secretário de Saúde, Alkamir Issa, conta que o objetivo do Disque-Dengue é receber informações sobre possíveis focos do Aedes aegypti, além de informar sobre o funcionamento dos postos de saúde do município.

- A intenção é atender os chamados em, no máximo, 48 horas. Ao todo são 276 pontos estratégicos na cidade que já são monitorados a cada 15 dias explica Issa.

Para fazer a sua denúncia, basta ligar para o número 2126-0100.

Ação contra a dengue O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anuncia que nesta sábado, dia 31, os agentes atuarão em parceria com o governo do Estado no Morro do Castro, na Zona Norte. Ao todo, serão 35 homens do CCZ, um caminhão da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e agentes do secretaria estadual de Saúde. A estimativa é atingir até 450 casas.