Riocentro realizará evento agropecuário

JB Online

BARRA - O Riocentro será palco do Brahman Rio Show 2009, evento pecuário que engloba exposição de bovinos, novas tecnologias, leilões e congresso, a ser realizado de 4 a 8 de fevereiro. Inédito no Rio, o evento apresentará 500 animais da raça brahman e reunirá cerca de 10 mil pecuaristas do Brasil e de 18 países da América Latina, Europa e África. Paralelamente, será realizado o I Congresso Brasileiro e Latino-Americano da Raça Brahman.

A programação incluirá palestra do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, sobre as perspectivas do agronegócio no novo cenário econômico mundial; debates sobre as barreiras sanitárias entre os países tropicais; dois leilões de animais de elite e a escolha dos melhores exemplares da raça brahman.

A partir desta sexta-feira, os bovinos já começam a chegar à cidade, vindos de fazendas de todo o Brasil. Para receber o gado de elite e os pecuaristas, a estrutura do Riocentro teve que ser adaptada: serão 30 mil metros quadrados ocupados de forma planejada.

O evento reunirá ainda as principais empresas do país e do exterior dos mais variados segmentos da pecuária, incluindo equipamentos, tecnologias, genética, insumos, nutrição e saúde animal, além de rodadas de negócios para compra e venda e intercâmbios técnicos e comerciais.

Os interessados em participar do I Congresso Brasileiro e Latino-Americano da Raça Brahman podem entrar em contato com a empresa organizadora, a Fagga Eventos, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3035-3100.