Quissamã abre a temporada de surfe no Estado

JB Online

NITERÓI - Mantendo a tradição, Barra do Furado estará sediando a abertura da temporada de surfe profissional do Estado do Rio de Janeiro, no próximo final de semana (7 e 8/02), com o Free Surf Pró Rio 2009. Além da categoria profissional, que oferecerá R$ 15 mil em prêmios, a disputa acontecerá ainda em duas categorias amadoras uma saída da triagem do Barra Surf Club (local) e outra aberta a todos os amadores.

O desafio maior será mesmo entre os profissionais, já que os atletas contarão os dois melhores resultados regionais na disputa pelas vagas na divisão de acesso nacional em 2010. Os atletas estarão em busca dos 250 pontos no ranking da divisão de acesso da Associação Brasileira de Surf Brasileira (Abrasp).

No sábado, das 8h às 12h, acontecem as provas das categorias Local e Amador Aberto, ambas com até 16 atletas. Os quatro finalistas de cada uma delas recebem, além dos prêmios, acesso e a inscrição para a competição profissional cujas seletivas começam em seguida, a partir das 12h. No domingo, das 9h às 17h, acontecem as semifinais e finais.

As inscrições poderão ser feitas on-line no site www.surfnf.com.br parceiro do Barra Surf Clube, que além de todas as curiosidades sobre o mundo do surfe no Estado e no Brasil, oferece ainda informações sobre as ondas em Barra do Furado, com fotos diárias. Nos dois dias de competição

haverá cobertura ao vivo. Ou seja, quem não puder se deslocar até o local da competição poderá assistir pelo site.

Outras informações sobre as inscrições e reservas de vagas podem ser obtidas através do nº (21) 9140-9715. O valor da inscrição é de R$ 120. Quem preferir pode fazer depósito em nome de Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro - Unibanco - ag. 1.329 c/c 173.040-7. Em seguida, enviar

comprovante via fax no horário comercial para (21) 2490-0754 com nome e telefone de contato até dia 5 (quinta-feira), às 16h.

Realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) com apoio do Barra Surf Clube, a competição conta com patrocínio da Prefeitura de Quissamã e apoio do Governo do Estado do rio de Janeiro. Apresentado pela Free Surf, conta com o apóio também da Rhyno Foam, Wetworks (Joca Secco), Miss Sirena, Óculos Spy e Barth, da Organização dos Surfistas Profissionais e da Associação Brasileira de Surf Profissional.