Prazo para matrícula em Macaé termina nesta sexta

JB Online

RIO - Termina nesta sexta-feira o prazo para as matrículas na rede municipal de ensino de Macaé. As matrículas estão sendo feitas nas próprias escolas. A prefeitura possui uma demanda de cerca quatro mil novas matrículas para este ano letivo, totalizando aproximadamente 40 mil alunos, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. As aulas nas 113 escolas da rede começam no próximo dia nove.

Para acomodar todos os novos alunos, a secretária de Educação do município, Marilena Garcia, chegou a avaliar a possibilidade de usar o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro) para abrigar novas salas de aula, enquanto a escola que está sendo construída pela prefeitura, no bairro São José do Barreto, não fica pronta. No entanto, devido às chuvas que afetaram o Macaé Centro esta semana, o local não poderá ser usado pelos alunos.

De acordo com a arquiteta Cláudia Coquito, devido à ação do vento e das chuvas, telhas foram arrancadas e quebradas e as tubulações da cobertura se romperam, impedindo a ocupação.

- Após as chuvas, fazer uma adaptação para salas de aula no Centro de Convenções iria comprometer a segurança - explicou a arquiteta.

A secretaria de Educação já preparou um plano de ação para acomodar todos os alunos em salas de aula. A expectativa é de que a rede municipal inicie o ano com 928 salas, em todo o município.

Matrículas

A matrícula na rede municipal de ensino deve ser realizada pelos pais ou responsável, ou pelo próprio aluno, caso tenha maior idade, com a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de nascimento (original e cópia); Comprovante de residência (cópia da conta de luz, água, etc); Histórico Escolar (a partir do 1º ano de escolaridade); Carteira de identidade, no caso de maiores de idade (original e cópia); Carteira de vacinação (para Educação Infantil - original e cópia) e foto3X4. Os originais dos documentos serão devolvidos ao candidato no ato da matrícula, exceto o Histórico Escolar.

Informações na Secretaria de Educação na Rua Antero Perlingeiro, 402.