TJ inaugura reforma e ampliação do Fórum de Mendes

JB Online

NITERÓI - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, vai inaugurar, amanhã, a reforma e ampliação do Fórum de Mendes, que receberá o nome de juiz Luiz de Carvalho Rangel.

De acordo com o Departamento de Engenharia do Tribunal, serão agora dois prédios funcionando em Mendes: um antigo e o novo em anexo, que irão abrigar, entre outros, o gabinete do juiz, sala de audiência, cartório da Vara Única, Defensoria Pública, Tribunal do Júri e Juizados Especiais (Cível e Criminal). O custo total da obra foi de R$ 2.446.838,02 e as obras tiveram início em 19 de maio do ano passado.

Atualmente o órgão possui um acervo físico de 10.485 processos, assim distribuídos: Vara Única (9.716), Juizado Especial Adjunto Cível (521) e Juizado de Violência Doméstica/Juizado Especial Adjunto Criminal (248). O município está localizado na Região Centro Sul do Estado e possui 77 km2, além de uma população estimada em 17.242 habitantes. Foi emancipado em 11 de julho de 1952.