DETRAN reboca 86 veículos inadimplentes do IPVA na Zona Oeste

JB Online

RIO - O Detran apreendeu nesta quinta-feira 86 veículos durante operações de fiscalização contra inadimplentes do IPVA em Sulacap e Realengo, na Zona Oeste do Rio. Entre os veículos apreendidos, pelo menos 12 podem ser considerados carros de luxo, o que levou o presidente da instituição, Fernando Avelino, a comentar que existem atletas da inadimplência, aqueles que não pagam o imposto por esporte, em todas as regiões da cidade .

Os veículos apreendidos foram encaminhados para o depósito do departamento em Curicica. Desde 5 de janeiro, as fiscalizações do departamento de trânsito, em parceria com a PM, tiraram de circulação mais de 1.200 veículos em situação irregular.

Conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado constitui infração de trânsito gravíssima, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Além de receber sete pontos na carteira de habilitação, o proprietário é multado em R$ 191,54 e tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran.