ASSINE
search button

Zito reúne cúpula da segurança para cobrar policiamento

Compartilhar

JB Online

RIO - O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSDB), reunirá, nesta terça-feira, a cúpula da segurança pública da Baixada Fluminense para tratar do aumento da violência na cidade. A reunião será no gabinete do prefeito, em Jardim Primavera, Caxias. De acordo com dados da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), o índice de roubo de veículo em Duque de Caxias é o maior do estado.

O secretário municipal de Integração e Segurança Pública, Zaqueu Teixeira, ; o comandante de comandante de policiamento da Baixada Fluminense, coronel Roberto Penteado,e os titulares das quatro delegacias cidade vão planejar um choque segurança no estado.

- A situação em Caxias está incontrolável. Carros são levados a qualquer momento e marginais fazem arrastões. A população está acuada, precisamos de um plano para coibir essa onda de violência -cobrou o prefeito.

Conforme estatística da DRFA, em junho, foram roubados 150 automóveis na cidade. Duque de Caxias está no topo do ranking dos 92 municípios do Rio. O roubo do carro do secretário de Fazenda e Planejamento, Raslan Abbas, nesta quinta-feira, no retorno da Rio-Magé, reforça o levantamento da delegacia de Roubos e Furtos. Na ação, o segurança do secretário, Adriano Monteiro da Silva, 43 anos, levou dois tiros dos marginais.

Em 16 de fevereiro, o prefeito Zito estará com o governador Sérgio Cabral para discutir o assunto e pedir ao a presença mais ostensiva da polícia na cidade.