Júlia Moura, JB Online
RIO - A Procuradoria Geral do Município inaugurou nesta sexta-feira o primeiro posto volante da dívida ativa. O objetivo é facilitar a regularização de dívidas como IPTU no município. O posto está na praça do Lido, em Copacabana, na Zona Sul, onde ficará por 15 dias e depois seguirá para a Tijuca, Zona Norte. O contribuinte poderá negociar a dívida em até 84 parcelas, o que equivale a sete anos, com parcelas mínimas de R$ 10. Anteriormente, uma vez parcelada a dívida, não poderia haver um novo reajuste de parcelas. Foram enviadas 62 mil cartas aos moradores dos bairros de Copacabana, Leme, Urca, Ipanema e Leblon. Nas primeiras horas da manhã, 10 pessoas estavam na fila para regularizar o imposto. O atendimento é das 9h às 16h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
- A partir de hoje se abre uma nova possibilidade de fazer um novo parcelamento. As pessoas que estão com dividas no IPTU têm a oportunidade de se regularizar junto à prefeitura, inclusive retirando seus imóveis do risco de leilão afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante a inauguração.
Alguns contribuintes que estavam na fila reclamaram dos juros cobrados pelo município. O procurador-geral, Fernando Dionísio, explicou que os juros são cobrados de acordo com a lei municipal.