ASSINE
search button

Maricá decreta estado de alerta

Compartilhar

JB Online

NITERÓI - Com diversos bairros inundados e famílias desabrigadas, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, decretou, há pouco, estado de alerta preventivo na cidade. O nível dos rios subiu deixando dezenas de pessoas ilhadas e desalojadas.Cerca de oito bairros já foram atingidos pelas fortes chuvas. Em um dos mais prejudicados, Bananal, no distrito de Ponta Negra, onde desembocam quatro rios, famílias perderam tudo que tinham.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito percorreu os bairros acompanhado pela Defesa Civil, os secretários de Assistência Social, Segurança, Habitação, além da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Ele conversou com moradores e disse que uma das medidas emergenciais será a imediata dragagem dos rios:

Já entrei em contato com a secretária Estadual de Meio Ambiente, Marilena Ramos, e amanhã mesmo uma equipe da Serla estará em Maricá para ver que tipo de equipamento será usado. Por enquanto estamos encontrando um lugar seguro para que as famílias fiquem e a equipe da Prefeitura ficará mobilizada durante toda noite.

Assim como muitos chefes de família, o motorista Reinaldo Pereira, de 30 anos, perdeu quase tudo que tinha. Com a mulher e as filhas gêmeas, de apenas 7 meses, deixou o pouco que sobrou para trás.

O local sempre enchia, mas desta vez foi demais. Saí de casa com água na cintura e com medo de perder minhas filhas. Não temos mais nada, mas graças a Deus estamos vivos contou Reinaldo.

Outros bairros atingidos foram Itaipuaçu, São José, Inoã, Caxito, Centro, Mombuca e Vale da Figueira.