Paraty tem abastecimento de água interrompido novamente

Agência Brasil

RIO - O abastecimento de água voltou a ser interrompido nesta segunda-feira em Paraty por causa de um novo rompimento na rede de distribuição, que havia ficado comprometida com a tromba d'água que caiu há uma semana.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Porto, o problema levou ao fechamento da principal adutora de Paraty. Ele informou que o reparo na rede de distribuição deve ser concluído até o fim desta noite.

Na semana passada, cerca de 20 mil pessoas ficaram sem dias sem água potável. O abastecimento havia sido parcialmente restabelecido no município em 80% das residências e estabelecimentos comerciais - na noite da última sexta-feira.

Para minimizar o desconforto e os prejuízos causados pela falta d`água, 14 carros-pipa, alguns contratados pela prefeitura e outros cedidos por municípios vizinhos, abastecem as residências e os estabelecimentos comerciais diariamente. A prefeitura também disponibilizou, até agora, aproximadamente 200 mil litros de água mineral para as famílias atingidas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais