Mais prédios devem ser demolidos em Rio das Pedras

Luciana Lacerda, JB Online

BARRA - Um terceiro prédio, com cinco pavimentos, deve ser demolido em Rio das Pedras, em Jacarepaguá. Técnicos da Defesa Civil informaram que o parecer sai nesta quarta-feira.

De acordo com o coronel Sérgio Simões, coordenador da Defesa Civil, além do prédio, também de cinco pavimentos, que vem sendo demolido manualmente desde a semana passada, um segundo prédio de três andares está com a estrutura comprometida e um terceiro, com cinco pavimentos, ainda passa por avaliações, mas provavelmente também precisará ser destruído.

- Este prédio que já está sendo demolido deu mais trabalho do que imaginávamos. Dois pilares se romperam e precisamos escorar a obra. Acredito que amanhã, até o fim do dia, a gente consiga terminar - explica o coronel.

- Além dele, um laudo técnico determina que um outro prédio de três andares seja demolido. E agora estamos concluindo outro laudo, que tende a indicar a demolição de outro edifício de cinco pavimentos. Na quarta-feira pela manhã isso deve ser confirmado - disse.

Sobre a reação dos moradores diante da sequência de construções irregulares comprometidas, o coronel explica que a população tem reagido bem.

- Curiosamente, a população ficou assustada com o acidente do prédio que desabou e começou a acompanhar o nosso trabalho e a perceber como as construções irregulares são frágeis. O pensamento deles está mesmo em preservar a vida, apesar de todo o transtorno de procurar outro lugar para morar. Não temos tido problema nenhum, tem sido ótimo - conta o coronel Sérgio Simões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais