JB Online
RIO - No primeiro dia da operação Choque de Ordem em Vila Valqueire, realizada na Praça Saiqui, foram multados 80 veículos, quatro rebocados e retirado um ambulante que vendia churrasquinho em barraca irregular.
O resultado foi considerado positivo, pois a ação, realizada entre 19h de sexta e 1h deste sábado, tem como objetivo principal a inibição dos ambulantes e barraqueiros não autorizados que costumam ocupar o espaço nos fins de semana.
Cerca de 100 pessoas, entre guardas municipais, garis da Comlurb, policiais civis e militares e agentes de controle urbano participaram da operação, que vai até domingo.
A Secretaria Especial de Ordem Pública continua neste sábado com as operações Choque de Ordem nos bairros de Botafogo, Flamengo, Catete, Glória, Copacabana, Tijuca, Barra da Tijuca e Ipanema.