PM apreende bombas artesanais para atacar 'Caveirões'

JB Online

RIO - Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) trocaram tiros com um grupo de bandidos no início da madrugada desta quarta-feira, na Favela Parque União, no Complexo da Maré, na altura da Avenida Brasil. Os PMs conseguiram apreender um carro roubado usado pela quadrilha e quatro bombas de fabricação artesanal. Nos artefatos, havia a inscrição "Mata Caveirão", numa referência ao veículo blindado da corporação utilizado para entrar nas favelas dominadas pelo tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

O confronto ocorreu por volta de 0h30. Nos artefatos apreendidos também havia a inscrição CV, identificação de uma das quadrilhas que controlam o tráfico de drogas na região. Policiais do BPVE fizeram buscas pela região, mas não encontraram os marginais. O registro da ocorrência foi feito na 22ª DP (Penha).

A polícia investiga se o grupo que entrou em confronto com os PMs no Parque União é o mesmo que no início da noite desta terça-feira, promoveu um arrastão na Avenida Brasil, na altura de Ramos. Pelo menos cinco veículos foram roubados. Uma vítima registrou ocorrência na delegacia.