Prefeito participa da posse da secretária municipal de Cultura

JB Online

RIO - O Prefeito Eduardo Paes participou, no início da tarde desta terça-feira, da cerimônia de posse simbólica da secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali que aproveitou a ocasião para apresentar algumas de suas metas à frente da pasta.

Paes contou que a escolha da nova secretária foi pessoal e representa o trabalho realizado neste governo, de reunir os diversos estilos políticos e administrativos existentes no Rio, tornando a prefeitura capaz de dialogar com toda a cidade.

Não tenham dúvidas de que a cultura será uma atividade prioritária do nosso governo, vamos incrementar os recursos destinados ao setor. Pretendemos melhorar muito a vida dos cariocas, sem falsas promessas disse Paes.

Jandira apresentou os principais projetos para sua gestão, que incluem o retorno dos projetos Palco Sobre Rodas, Menu do Meio-Dia e Seis e Meia; a implantação de novas lonas culturais, a primeira delas a Lona Cultural Jovelina Pérola Negra, na Pavuna; a reorganização da Rede Municipal de Teatros; a reabertura do Imperator, no Méier, sob administração municipal; investimentos nas bibliotecas populares e implantação de mais 100 pólos de cultura na cidade; a elaboração de um censo dos artistas e núcleos culturais existentes na cidade; e um novo plano de gestão das APACs, com a criação de novas áreas protegidas na Penha e em Madureira.

Outra iniciativa da secretária será a doação de muros para a utilização por grafiteiros. A idéia é incentivar a arte de rua e atrair jovens para a produção cultural, afastando-os da criminalidade.

- Queremos que o Rio seja a cidade mais colorida do Brasil - afirmou Jandira.