Homem que matou companheira e a enterrou no quintal de casa é preso

JB Online

RIO - Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam em flagrante, nesta terça-feira, João Batista Lopes, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ele assassinou, no último dia 3, sua companheira, Rosângela Peres da Silva, e enterrou seu corpo no quintal da casa, no bairro Jardim Leal, naquele município.

De acordo com os agentes, o enteado de João foi à delegacia dois dias depois e fez o registro de desaparecimento da mãe. Os policiais chamaram João para prestar esclarecimentos e desconfiaram da versão apresentada por ele. Durante as buscas na casa de João, na quadra 30, lote 9, da Rua Bom Jardim, no bairro Jardim Leal, os policiais localizaram o corpo da vítima enterrada no quintal da casa.

O homem acabou por confessar que a matou porque, no dia do crime, sua companheira estava bêbada e queria sair com a filha, menor de idade. Ele a proibiu, mas ela insistia, e após discussão, João a estrangulou e, após tê-la matado, jogou seu corpo pela janela da casa, enterrando-o, em seguida, no quintal da casa.