Fesp abre prazo para recursos do processo seletivo da Saúde

JB Online

RIO - Os candidatos que fizeram as provas objetivas do processo seletivo da Secretaria de Saúde e Defesa Civil em 19 municípios do Estado do Rio de Janeiro no último domingo, e se sentirem prejudicados após a publicação do gabarito oficial nesta terça-feira, poderão entrar com recursos junto à Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), organizadora da seleção. O prazo para a entrega dos requerimentos termina às 16h desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, e não será prorrogado.

A Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fesp, responsável pelo processo seletivo, faz um alerta aos candidatos no sentido de respeitarem o prazo para interposição de recursos estipulado em edital. A partir desta terça-feira, o modelo estará disponível no site www.fesp.rj.gov.br e o documento deverá ser entregue na sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, até as 16h desta quinta-feira. Não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax ou via internet.

O recurso da prova objetiva deverá vir acompanhado do comprovante original de pagamento, no valor correspondente a 30% da taxa de inscrição, por matéria/conteúdo, depositado em espécie, em qualquer agência do Banco Itaú, na conta número 03626-4, Agência 5673. Ou seja, os candidatos aos cargos de Nível Superior devem pagar R$ 12, por matéria/conteúdo, e os de Nível Médio, R$ 7,50. Estão dispensados do pagamento os candidatos beneficiados pela isenção da taxa de inscrição.

A Diretoria de Recrutamento e Seleção lembra que o requerimento deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e deverá estar devidamente fundamentado. Ele deverá comprovar suas alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes.

É importante frisar que será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for entregue fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver, como fundamentação, cópia dos argumentos apresentados em outros requerimentos.

Após o julgamento pelas bancas examinadoras, que são soberanas em suas decisões, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver alteração do gabarito oficial, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido.

Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos, que ficarão à disposição dos candidatos no protocolo da Fesp, entre 10h e 16h.

Com informações do governo do estado.