DER remove barreiras e estradas começam a ser liberadas aos poucos

JB Online

RIO - Com a trégua das tempestades de verão, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está liberando, aos poucos, as rodovias atingidas, principalmente, por queda de barreiras.

Mo último fim de semana, ocorreu o transbordamento do Rio Perequê-Açu, no município de Paraty, atingindo a RJ-165 (Parati-Cunha), que se encontra interditada e com toda a sua extensão prejudicada. O impacto da tromba d'água afetou profundamente a via, que é estratégica para o turismo e para a infra-estrutura de Paraty e da região Sul-Fluminense.

Mesmo com o avanço dos trabalhos de recuperação e liberação, algumas estradas estaduais, com destaque para as das regiões Norte e Noroeste, continuam interditadas.

O DER segue de prontidão, com equipes emergenciais, sinalizando as estradas interrompidas, orientando os motoristas, removendo barreiras e consertando segmentos danificados. Técnicos e funcionários estão aptos e prontos para qualquer eventualidade, sobretudo durante as próximas 24 horas, quando são aguardadas novas pancadas de chuva por todo o estado.