Esquema especial do Corpo de Bombeiros durante o Réveillon

JB Online

RIO - Cerca de 3 mil homens do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão para garantir a segurança da população durante o feriado de final de ano. Deste total, 259 homens entre soldados combatentes, guarda-vidas e oficiais vão atuar nos Grupos de Intervenção Rápida (GIR) na praia de Copacabana, onde serão montadas nove torres dispostas a uma distância entre 300 e 400 metros uma da outra.

Além disso, cinco ambulâncias, com médicos e enfermeiros, vão permanecer no local, entre a tarde de quarta-feira e a manhã do dia 1º, para remoção de quem precisar ir para um hospital. Casos menos graves serão atendidos nos três postos médicos montados na Avenida Atlântica, na altura da Avenida Princesa Isabel, Rua Figueiredo Magalhães e Rua Bolívar.

Outros 100 bombeiros estarão atuando próximo à área dos palcos montados na Barra da Tijuca, Recreio, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador, Penha, Pedra de Sepetiba e Ramos. Nestes locais também serão mantidas ambulâncias do Samu. Na praia da Barra da Tijuca e no Piscinão de Ramos também serão montados postos médicos.

O Corpo de Bombeiros também colocou de prontidão uma frota formada por cinco embarcações (botes, lanchas e uma ambulancha), mais 164 ambulâncias do Samu e do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE).