Capitania dos Portos faz vistoria em balsas do Reveillon de Copacabana

JB Online

RIO - A Capitania dos Portos vistoriou na manhã desta segunda-feira as oito balsas que serão usadas na queima de fogos do Réveillon de Copacabana. Algumas falhas ainda foram encontradas e, por isso,a Capitania deu mais um dia para que as balsas sejam adaptadas às exigências de segurança.

Amanhã uma nova vistoria será realizada. Na inspeção desta segunda a maioria das balsas não tinham ancoras. Os inspetores navais da marinha também checam a documentação das embarcações, luzes de sinalização, os coletes salva-vidas e outros itens exigidos.

De acordo com a Capitania dos Portos, o requerimento para a realização das explosões de fogos no bairro só foi entregue há dois dias e as embarcações que serão usadas para os fogos em Ramos ainda não foram apresentadas. a Prefeitura garante que a queima de fogos será realizada. Uma embarcação alternativa está sendo estudada por Ramos pois o piscinão não tem profundidade dificultando o acesso de um rebocador.

As embarcações só seguem para Copacabana na manhã de quarta-feira (31). A expectativa é de que o show pirotécnico dure 20 minutos.