Barra e Recreio terão ônibus especiais para Réveillon

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Transportes montou esquema especial para os festejos da passagem de ano região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Das 18h de quarta-feira às 5h de 1º de janeiro, as linhas de ônibus com itinerário pela Avenida Sernambetiba passarão a trafegar pela Avenida das Américas e as que fazem ponto final no Terminal da Joatinga utilizarão linhas circulares. As linhas com ponto final nos terminais Alvorada e Joatinga deverão operar com 100% da frota.

Na Barra da Tijuca, o acesso à área do evento será feito por uma linha circular, que funcionará em pool das empresas que circulam na área ou através de deslocamentos a pé a partir do Terminal Alvorada, via Av. Ayrton Senna; da Av. das Américas, via Ponte Lúcio Costa e Oscar Niemeyer ou da Praça Euvaldo Lodi, através das avenidas Érico Veríssimo e Olegário Maciel.

A linha circular, com uma frota de 12 carros, cumprirá o seguinte itinerário: Terminal Alvorada (embarque), Av. das Américas, Av. Érico Veríssimo, Av. Sernambetiba, Av. Ayrton Senna, Terminbal Alvorada (desembarque).

No Recreio dos Bandeirantes, as linhas que utilizam a Avenida Sernambetiba e Av. Gláucio Gil, deverão fazer seu itinerário de volta, sentido Centro, através da Av. Guiomar de Novaes e Av. das Américas. As linhas que atendem ao Terreirão ( 175,179, 233, 234, S20, 749 ) e ao final do Recreio ( 758, 753, 702, 703 e 707) deverão operar com 80% da frota durante o evento.

Os serviços de táxi e as vans e Kombis do Transporte Especial Complentar (TEC) vão circular normalamente seguindo o esquema de tráfego da CET-Rio.