Lixo acumula nas ruas de São Gonçalo com a greve de garis

JB Online

RIO - Greve dos garis da Serviflu, empresa responsável pela coleta de lixo em São Gonçalo, deixou as ruas de cidade com lixo acumulado.As paralisações começaram na última terça-feira.

O lixo no Natal está acumulado nas calçadas da cidade. Moradores aguardam o recolhimento e reclamam do mau cheiro. Os garis cruzaram os braços por causa da falta de pagamento de parte do 13º salário.

Em alguns pontos da cidade, principalmente na Via Porto Velho, o lixo cobriu bueiros e obstruiu galerias de drenagem, provocando inundações. O lixo hospitalar também não está sendo recolhido.

Com a falta de garis, moradores com picapes estão percorrendo os bairros e cobrando por saco para retirar o lixo da porta das residências. A alternativa encontrada pelos moradores é levar o lixo até o centro da cidade, onde na manha desta sexta-feira houve coleta de lixo.

A Prefeitura de São Gonçalo fixou o prazo de 72 horas para que a empresa iniciasse a regularização do serviço de coleta. Caso contrário, será aberta uma licitação para que outra prestadora de serviço fosse contratada.