Veja o que abre e o que fecha hoje no Rio

JB Online

RIO - Confira o que abre e o que fecha no dia de Natal. Os supermercados, shoppings e lojas de rua não funcionarão nesta quinta-feira.

Comércio

As lojas dos shoppings não vão abrir nesta quinta-feira, apenas os restaurantes e a área de lazer dos centros comerciais vão funcionar, das 12 às 21h. Os supermercados não irão abrir hoje. A abertura dos restaurantes será facultativa.

Já a abertura das lojas de rua será facultativa. O comércio popular da Saara também não abrirá no dia 25.

Serviços

Não haverá feiras no dia 25 de dezembro.

Transportes

A Rodoviária Novo Rio estima que um milhão de pessoas circularão pelo terminal no período das festas de natal e ano novo. As empresas de transporte disponibilizaram 7,5 mil ônibus extras, principalmente para os destinos mais procurados como a Região dos Lagos e as cidades do Espírito Santo e Minas Gerais.

Os trens do metrô funcionarão com o esquema de feriado no dia 25, das 7h às 23h.

Os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri vão atender também os passageiros do ramal Deodoro, fazendo paradas em todas as estações. Os trens vão circular com intervalos que variam de 30 a 60 minutos.

Correios

Não haverá expediente dos Correios. O funcionamento será normal na sexta-feira e no sábado, apenas algumas agências vão abrir e será seguido o horário das 8 às 12h.