Prefeitura de Macaé instala ponte provisória na RJ-162

JB Online

RIO - A prefeitura de Macaé instalou uma ponte provisória de madeira na RJ-162, sobre o Córrego do Donato, para a liberação do trânsito para veículos de passeio. Passageiros de ônibus e caminhões ainda precisam fazer baldeação. Até o próximo sábado, a prefeitura vai instalar no local outra ponte provisória, de estrutura metálica, para liberar o tráfego de veículos pesados. A ponte foi interditada devido às fortes chuvas que atingiram as localidades de Trapiche, Córrego do Ouro e Glicério na última segunda-feira.

- Vamos instalar também, até sábado, uma ponte metálica na estrada de Serra da Cruz, que teve uma ponte carregada pela força das águas. Estamos em alerta, durante todo o Natal, para minimizar ao máximo os efeitos da chuva na região serrana. Contamos com a pronta ação do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que já tem pronto o projeto de recuperação total da RJ-162 - disse o prefeito, que, na manhã desta quarta-feira, esteve na serra, acompanhado do diretor de Obras do DER, José Beraldo.

A instalação das pontes metálicas provisórias será acompanhada por técnicos do DER. De acordo com José Beraldo, as pontes terão que ser demolidas e reconstruídas. Paralelamente, até a próxima semana, o DER e a prefeitura vão melhorar, com máquinas e brita, uma estrada alternativa de acesso ao Óleo e ao Trapiche, seguindo a antiga linha férrea.