Réveillon da Barra montará megaestrutura na Praia do Pepê

JB Online

RIO - Uma megaestrutura será montada para cerca de 1 milhão de pessoas no Réveillon, na Praia do Pepê na Barra da Tijuca. O Rio Maravilha terá início previsto para as 15h e será dividido em três momentos. No primeiro momento mas precisamente às 15hs terá a abertura do palco Itaipava Fest Music e Sunset Party, uma verdadeira festa do pôr-do-sol com a apresentação de d'js nacionais e internacionais, destaque para o espanhol Hector Lopez, residente da casa noturna Café Del Mar de Ibiza e para a dupla alemã Electrixx.

No segundo momento teremos o palco Cidade da Música uma justa homenagem a complexo multimidia Cidade da Música. Este palco terá apresentações do saxofonista George Israel e sua banda. Encerrando o palco Cidade da Música mas destacando-se como ponto alto da noite, sobe ao palco a Orquestra Sinfônica, um espetáculo com direção e cenários elaborados, o que confere uma grandiosidade musical que merece esta homenagem. Inicialmente a orquestra apresenta-se sozinha e depois surge nos telões grandes nomes da bossa nova e executam seus maiores sucessos, e reunidos ambos fazem um apoteótico final ao som de Chega de saudade .Serão exibidas fotos e videos da decada de 60 e imagens dos diverso momentos que antecederam a construção da Cidade da Música em um tela de toulle (voil) especial que comporá o cenário.

Show da virada terá música eletrônica e fogos orquestrados com música clássica

Ás 23h tem início o terceiro momento da festa com a abertura do Rio e-Music Festival - Showtime, a partir deste momento a Orquestra Sinfonica sob a regência de nada mais nada menos do que o grande maestro Sivio Barbado comanda o show de fogos que serão lançados da cobertura de 2 hotéis ao longo da orla da Barra. O momento ápice do palco se dará logo após a virada, mas precisamente às 00h15, quando subirá ao palco o DJ alemão PAUL VAN DYK, considerado o nº 3 do mundo, o mesmo fará um apresentação de 45 minutos em parceria com a Orquestra Sinfônica, tocando hits eletrônicos ensaiados com os toques clássicos do maestro Silvio Barbado. Após 2h do primeiro dia de 2009m o DJ EDDIE HALLIWELL dá prosseguimento a festa até ás 4h.