Festa de Réveillon na Penha tem esquema especial de trânsito

JB Online

RIO - A Secretaria Municipal de Transportes definiu a interdição de duas vias e desvios de tráfego nas principais ruas da Penha, na Região da Leopoldina, para a realização dos festejos pelo Réveillon 2009 no bairro. Em portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira foi autorizado o fechamento de todo o entorno da Praça Santa Emiliana, exceto no trecho da Rua Santa Basilissa, das 16h do dia 31 de dezembro de 2008 até as 10h do dia 1° de janeiro de 2009.

Nesse mesmo período, será bloqueado o trecho da Rua Santa Engrácia entre a Rua Santa Basilissa e a Praça Santa Emiliana. Especificamente para montagem e desmontagem do palanque onde se apresentarão as atrações da festa, a Rua Santa Engrácia terá outro trecho interditado, entre a Praça Santa Emiliana e a Praça Santo Epitácio, das 9h de terça-feira, dia 30 de dezembro de 2008, às 20h do dia 1° de janeiro.

Para evitar congestionamentos antes e durante os festejos, os veículos procedentes da Praça Marechal Maurício Cardoso com destino à Rua Santa Engrácia serão desviados pelas ruas Santa Basilissa, Quito, Afonso Ribeiro, Costa Rica e Comandante Vergueiro da Cruz.