Comlurb divulga operação especial de fim de ano

JB Online

RIO - A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Comlurb, realiza mais uma vez a Operação Iemanjá, que começa às seis da manhã do dia 1º de janeiro de 2008 e conta com uma equipe de 3.600 trabalhadores da companhia, dos quais 3.000 são garis. As pistas de rolamento e calçadas também serão lavadas e desodorizadas após os festejos e, para isto, serão utilizados 24 mil litros de solução desodorizadora.

A operação ainda envolverá 375 veículos e equipamentos, além de 2.000 contêineres plásticos de cor laranja, com capacidade de 240 litros cada um. A proposta da Comlurb é restabelecer o padrão de limpeza das praias e vias de acesso até às 10 horas da manhã. As ruas transversais de Copacabana, Leblon, Ipanema e entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas também serão atendidas com uma equipe de 206 garis.

No ano passado, a Comlurb registrou a remoção total de 685 toneladas de lixo, após o Reveillon. De Copacabana, local de maior concentração popular, foram removidas, aproximadamente, 265 toneladas de lixo. Em seguida, veio a Barra da Tijuca, com a remoção de 140 toneladas.