Vítimas da violência fazem manifestação na Cinelândia

JB Online

RIO - O protesto Natal Sem Morte, realizado por familiares de vítimas da violência e representantes de Organizações Não-Governamentais, foi realizado na manhã desta quarta-feira, na Cinelândia, contra o que consideram um descaso das autoridades em relação à vida.

Os manifestantes montaram uma árvore de Natal negra com galhos representando o pedido pelo fim da impunidade e por uma justiça imparcial e justa. Fotos de jovens assassinados foram colocadas dentro das bolas de enfeite da árvore..

Ma das fotos foi a do estudante Daniel Duque, assassinado em junho na porta de uma boate, em Ipanema. Familiares fizeram uma manifestação pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos em frente à Câmara dos Vereadores.

No início da tarde, os participantes do protesto segurando cruzes - fizeram uma passeata que saiu da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, e seguiu para até a Assembléia Legislativa do Rio, passando pelo Fórum do Rio. A manifestação teve o objetivo de exigir mudanças na política de segurança pública do estado.