Comissão discute combate a enchentes do Rio Santo Antônio

JB Online

RIO - A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado André do PV, realizará, nesta quarta-feira, às 15h, audiência pública para debater e encontrar soluções para o combate às enchentes no Rio Santo Antônio, que corta o município de Petrópolis, na região Serrana do Estado.

- Estamos fazendo esta audiência por conta de uma solicitação do deputado Átila Nunes (DEM), que nos informou que as obras estruturantes para dar fim aos alagamentos provocados pelo transbordamento do rio estão paradas. Por isso, vamos ouvir as autoridades responsáveis para podermos dar uma satisfação à sociedade petropolitana -revela o parlamentar.

Foram convidados para a audiência a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, e representantes da Feema, Serla, Instituto Estadual de Florestas, Prefeitura de Petrópolis, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal e Ministério Público do estado. O auditório da Escola do Legislativo, a Elerj, fica na Rua da Alfândega, 8, 7º andar, Centro do Rio.