JB Online
RIO - Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados encontraram, na tarde desta sexta-feira, duas ligações clandestinas na construção de um posto de combustível de bandeira BR, no número 1776 da Estrada Rio-São Paulo, em Campo Grande, Zona Oeste.
Na operação, batizada de Gato Inflamável, foram encontradas duas ligações clandestinas de 3/4 de polegada de diâmetro cada uma, na obra do posto de combustível, executada pela Construtora Cronograma Engenharia e Construções Ltda. A construção do estabelecimento comercial não tinha matrícula na Cedae. O encarregado da obra foi conduzido à delegacia, onde vai prestar esclarecimentos sobre o fato.
- A operação Gato Inflamável foi concebida com o objetivo de combater furto de água em postos de combustíveis e em construções desse tipo de estabelecimento comercial. Cabe esclarecer que estamos combatendo qualquer irregularidade de traga prejuízos ao abastecimento de água e aos cofres da Cedae. Por isso, os estabelecimentos comerciais, que estiverem nessa mesma situação, devem se regularizar junto à Cedae com urgência - disse o presidente da companhia, Wagner Victer, lembrando que furto de água é crime previsto no Código Penal.
Os responsáveis pelos respectivos gatos foram convocados ou conduzidos para prestar esclarecimentos à DDSD.
Campanha de regularização
Durante a campanha 'Ser legal não custa nada', os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br.