JB Online
RIO - O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) intensificou as ações de emergência na RJ-106, com um investimento imediato de R$ 450 mil nos dois trechos que sofreram queda de asfalto por causa das chuvas.
O tráfego já foi integralmente liberado no km 194. Esse trecho, próximo ao acesso da BR-101, estava completamente destruído, devido ao aumento do nível de água, que chegou a estourar o bueiro que atravessa a estrada. A instalação de uma nova tubulação já foi concluída, com os serviços de drenagem finalizados para assentar o trecho durante esse período de chuvas. A seqüência das atividades de pavimentação na RJ-106, importante via de acesso ao município de Macaé, fica atrelada à melhora das condições climáticas na Região do Lagos.
O DER atua também em outro trecho da RJ-106, na altura do km 190, em Cabiúnas, onde a erosão teve menor proporção. O tráfego no local ainda está em meia-pista, mas as atividades para regularização do trecho já começaram. A previsão para a recuperação total dos pavimentos é de 40 dias.