Inscrições para concurso de perito terminam na sexta-feira

JB Online

RIO - O diretor da Academia da Polícia Civil Sylvio Terra, delegado Sérgio Lomba, informou que as inscrições para o concurso público de Perito Criminal terminam sexta-feira. De acordo com o edital estão disponibilizadas nove vagas para deficientes, uma para cada especialidade, mais que os 5 % determinado por lei.

Das 100 vagas oferecidas, 20 são destinadas para Engenharia Química, Química Industrial ou Química; 20 para Engenharia Mecânica ou Mecatrônica; 15 para Engenharia Civil; 10 para Engenharia Florestal ou Ambiental; 10 para Engenharia da Computação, Informática, Ciência da Computação, Tecnólogo em Processamento de Dados ou Análise de Sistemas; 10 para Engenharia Elétrica ou Eletrônica; 5 para Biologia; 5 para Física e 5 para Medicina Veterinária. A remuneração inicial para o cargo de perito é de R$ 3.026,84, com jornada de 40 horas semanais.

A prova será objetiva com 20 questões de Português e 40 de Conhecimentos Específicos. Os candidatos aprovados na primeira fase também terão que passar por avaliação física, teste psicotécnico, exame médico e curso de formação profissional na Academia.

As inscrições poderão ser feitas pela Internet, no site www.concurso.fgv.br, e presencialmente, na sede da Acadepol, na Rua Frei Caneca 162, Centro.

A taxa é de R$ 80 e o candidato deverá escolher no ato da inscrição, onde deseja fazer a prova. As opções são nos municípios do Rio de Janeiro, Campos e Volta Redonda.