Defesa Civil calcula em 484.405 pessoas afetadas pela chuva no Estado.

JB Online

RIO - A coordenação da Defesa Civil do Estado informa que as chuvas registradas nos últimos dias já afetaram 484.405 pessoas em todo Estado. Nas últimas 24 horas, apenas dois municípios registraram novos problemas: Santa Maria Madalena, na região Serrana, e Macaé, no Norte Fluminense. No final da tarde desta quarta-feira, o número de desalojados era de 7.359, enquanto que o total de desabrigados era de 2.722. A cidade mais prejudicada continua sendo Campos dos Goytacazes, castigada pelas chuvas do final de semana, que resultaram na elevação das águas do rio Ururaí.

Além de Campos dos Goytacazes, as outras cidades mais afetadas pelas chuvas foram Rio Bonito, Carapebus (Norte), Silva Jardim (Litorânea), Paracambi (Baixada Fluminense) e Barra do Piraí (Centro-Sul). As chuvas dos últimos dias também deixaram ainda 3 mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).

Seis municípios continuam em situação de emergência: Carapebus (Norte), Silva Jardim (Litorânea), Paracambi (Baixada Fluminense), Barra do Piraí (Centro-Sul), Rio Bonito e Campos dos Goytacazes. A Defesa Civil permanece em estado de alerta em função da previsão de mais chuvas em várias regiões do Estado.