ASSINE
search button

Cinema itinerante volta à Região dos Lagos

Compartilhar

JB Online

RIO - O Cine Tela Brasil visita Cabo Frio, Búzios e Rio Bonito, neste fim de semana. A sala de cinema itinerante, que viaja de uma cidade para outra dentro de um caminhão, é montada nas periferias para exibir filmes nacionais de qualidade e de graça para as comunidades que não têm acesso às salas convencionais.

Uma realização dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, o Cine Tela Brasil é patrocinado pelo programa CCR Cultura nas Estradas, da Companhia de Concessões Rodoviárias, e chega à Região dos Lagos através das concessionárias ViaLagos e Ponte S.A.

É uma sala de cinema completa, com 225 cadeiras, telão, projeção 35 mm em cinemascope, som surround e ar condicionado. Ele já visitou mais de 180 cidades cortadas pelas rodovias do Grupo CCR, realizou mais de duas mil sessões e exibiu 54 diferentes longas-metragens nacionais para um público que ultrapassa 440 mil espectadores. Trata-se de maior taxa de ocupação de cinema do País, com a média de 87% dos lugares ocupados em cada sessão.

Em dezembro, nos dias 3, 4 e 5 a sala de cinema itinerante chega à Rio Bonito, junto ao km 14 da ViaLagos, distrito de Boa Esperança.

Para o presidente da ViaLagos e da Ponte, engenheiro Márcio Roberto de Morais Silva, o Cine Tela Brasil é um projeto de muita importância para a cultura e o cinema nacionais, porque proporciona a magia da sala de cinema para quem não tem acesso a esse tipo de entretenimento e com uma programação de qualidade, levando o cinema brasileiro ao seu público e contribuindo para a melhor distribuição da cultura no país .