Ségio Dias será o futuro secretário municipal de Urbanismo

Fred Raposo, JB Online

RIO - O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira o nome do engenheiro Sérgio Moreira Dias como futuro secretário de Urbanismo. Entre as prioridades, Dias deve atuar na revitalização do Centro e Zona Portuária, além de desenhar um projeto para a Leopoldina. - O urbanismo vai voltar a pautar a cidade - disse Paes, acrescentando que o futuro secretário relutou em aceitar a indicação, uma vez que é um urbanista com escritório estabelecido, onde 85% dos projetos elaborados são para fora do Rio.

Sérgio Dias prometeu 'dar um banho de ordem' na cidade. - A Secretaria não atuará como carro-chefe, mas como organizadora, tanto na esfera municipal quanto estadual e federal. Vamos pensar desde a acessibilidade até à valorização da paisagem - enfatizou.

O futuro secretário prometeu apresentar o Plano Diretor ainda no primeiro semestre de 2009. - Vamos nos inteirar de todos os detalhes, mas só falta o empurrão burocrático - afirmou. Dias disse ainda que as APACs, motivos de discórdia entre Eduardo Paes e Jandira Feghali, foram criadas como elementos culturais e cumpriram a sua tarefa.