ISP promove o V Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança 2008

JB Online

RIO - Com o objetivo de ampliar o diálogo entre as organizações policiais e os demais cidadãos, o Instituto de Segurança Pública (ISP) promoverá o V Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança, no dia 26/11. O tema deste ano será Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública: uma parceria possível .

O evento, que acontecerá na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, tratará de assuntos como violência nas escolas, democracia participativa, segurança e desenvolvimento econômico, planejamento urbano, segurança pública e justiça criminal, além de outras questões de interesse público.

Entre as autoridades presentes estarão: o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o professor Ricardo Motta; o presidente do ISP, cel. PM Mário Sérgio de Brito Duarte; o prefeito de Seropédica, Darci dos Anjos; o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança, ten.cel. PM Paulo César Augusto Teixeira; o comandante geral da PMERJ, cel. PM Gilson Pitta Lopes; o diretor de Departamento de Polícia da Baixada, Cley Biagio Catão; o comandante da 24ª AISP (Seropédica), ten. cel. PM Lima Castro; o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, além de delegados da região e outras autoridades ligadas ao tema.

A expectativa do ISP é de que esta edição do Fórum obtenha o mesmo sucesso que as anteriores, que possibilitaram dar amplitude a este espaço democrático, aproximando as ações governamentais e os debates acadêmicos aos destinatários das políticas públicas: os cidadãos.

Realizado desde 2004, o Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança busca observar, de forma mais atenta, as mudanças sociais provocadas pelo desenvolvimento, encontrando diversas questões que explicam o interesse dos participantes dos CCS nas reuniões com as organizações policiais. Assim, consegue-se englobar inúmeros temas de interesse da população, bem como as demandas apontadas por diversos setores da sociedade, além de maneiras de combater e evitar problemas relacionados à segurança pública do estado.

Através desse espaço, o ISP pretende democratizar cada vez mais o debate sobre as demandas da sociedade, ajudando na viabilização de medidas conjuntas entre a população e o poder público, no intuito de melhorar o atual cenário da segurança pública do Rio de Janeiro. O ISP acredita que o diálogo entre os cidadãos e o governo é a base para a criação de medidas sólidas e eficientes, que contribuam verdadeiramente para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

V Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança 2008

Data: 26/11

Horário: A partir das 9h

Local: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro BR 465- Km 7 Prédio da Reitoria Seropédica RJ

Mais informações podem ser obtidas no site do ISP ou pelo telefone (21) 3399-1164.