Inscrições abertas para Curso de Educação Ambiental e Agenda 21

JB Online

RIO - Estão abertas, até o fim do mês de novembro, as inscrições para o Curso de Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar, promovido pelo Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (Ibrag), da UERJ, em parceria com as secretarias de estado de Ciência e Tecnologia, Ambiente, e Educação. As inscrições devem ser feitas pelas escolas, que indicarão dois docentes e dois alunos para as suas vagas.

O curso vai capacitar mil estudantes e professores para o planejamento e o desenvolvimento de Agendas 21 Escolares - documentos que listam compromissos das escolas com questões sócio-ambientais - e projetos de intervenção em Educação Ambiental. O objetivo é incentivar as equipes que serão formadas em cada uma das quinhentas escolas participantes a identificar a realidade de sua região e agir para resolver problemas e aproveitar potencialidades.

As inscrições devem ser feitas durante o mês de novembro, no site do CEPUERJ www.cepuerj.uerj.br. Podem se inscrever as escolas da rede pública estadual de ensino médio e as que tenham turmas de Educação de Jovens e Adultos.