Caixa e Ibase fazem pacto para fortalecer PAC no Rio

Agência Brasil

RIO - A Caixa Econômica Federal e o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) firmam nesta terça-feira, às 17h, um Pacto pela Cidadania envolvendo a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O evento ocorre no edifício-sede da Caixa no Rio, no Centro.

Participam da cerimônia o ministro Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, o diretor-geral do Ibase, Cândido Grzybowski, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes.

Para atingir o resultado esperado pelo pacto e de toda a sociedade, a Caixa e o Ibase vão instaurar um Fórum da Cidadania no Complexo de Manguinhos, uma das áreas beneficiadas pelo PAC. O fórum terá o envolvimento da associação de moradores e outras entidades locais, instituições representativas de segmentos empresariais e de universidades.

Como contribuição, o Ibase fará uma pesquisa qualitativa junto à população do complexo (14 favelas) e seu entorno, com cerca de 38.500 moradores, para avaliar a percepção das obras ao longo do próximo ano.