Assaltante de ônibus é morto na Avenida Brasil

JB Online

RIO - Um homem acusado de assaltar um ônibus foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), na madrugada desta terça-feira, na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste. O comparsa dele conseguiu fugir.

De acordo com a Rádio CBN, os dois homens assaltavam passageiros de um ônibus da linha 397 (Largo da Carioca-Campo Grande), da Auto Viação Jabour. Um deles, que saltou do coletivo, acionou os policiais do BPVE que faziam patrulhamento na altura do Conjunto Fumacê, em Realengo.

O veículo foi perseguido até a altura de Deodoro onde, segundo os PMs, os bandidos desceram do ônibus atirando, iniciando o tiroteio. Na fuga, a dupla chegou a ser atropelada por um veículo. Um deles acabou baleado no pescoço. Levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, ele não resistiu e morreu. O outro conseguiu fugir.

Com o morto, os PMs recuperaram todos os pertences roubados dos cerca de dez passageiros, além de uma arma. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).