Espetáculo lança campanha para ajudar crianças em tratamento no INCA

JB Online

RIO - As primeiras 150 pessoas que chegarem ao Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, para assistir O Oco do Toco, nos próximos dois sábados, dias 15 e 22 de novembro, não pagam. A entrada vai custar um brinquedo ou duas latas de leite em pó, suprimentos alimentares ou uma cesta básica, em benefício das quase 200 crianças com câncer, assistidas pela Associação dos Amigos da Infância com Câncer. E 50 crianças em tratamento vão assistir o musical.

A Amicca existe há 28 anos e dá apoio, hospedagem e alimentação aos pequenos pacientes que moram em outras cidades e fazem tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), Hospital do Fundão e clínicas do Rio.

A associação passa por dificuldades para manter o imóvel de cinco andares doado pela Sendas. A instituição filantrópica funciona na Rua General Polidoro, 105, Botafogo, e também presta atendimento psicológico e social aos pacientes e às famílias e fornece medicamentos e transporte, além de atividades culturais, fundamentais para a recuperação dos pacientes.

O Oco do Toco é um espetáculo lúdico que faz um alerta contra o desmatamento e a necessidade de se defender o meio ambiente. Baseada no livro do mesmo nome, escrito pelos jornalistas Roberta Salomone e Vinícius Dônola, a trama se passa no meio da floresta, no alto de uma árvore (seringueira), onde funciona uma escola.