Bondinho do Corcovado volta a funcionar e deve receber 1.500 turistas

Ludmilla Rabello, JB Online

RIO - O bondinho do Corcovado voltou a funcionar às 8h deste domingo, garantido por uma liminar da Juíza federal Marcele Siqueira. Nesta segunda-feira o diretor da empresa Trem do Corcovado, que administra o bondinho, Sávio Neves, disse que entrará com ação para que os méritos sejam julgados.

A previsão é que o bondinho receba cerca de 1.500 visitantes neste domingo:

- Ontem o prejuízo foi menor porque era um dia chuvoso. O que queríamos era reabrir hoje, que o dia está ensolarado e tem chegada de navio na cidade. O importante é que a justiça entendeu que o bondinho não pode ficar sem funcionar - disse Sávio.

A empresa Trem do Corcovado entrou nesta sexta-feira com mandado de segurança no plantão judiciário para tentar evitar o fechamento do trenzinho, uma das principais atrações turísticas do Rio. A concessionária foi notificada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a encerrar as atividades a partir deste sábado.

-Apesar de ganhar a licitação estamos brigando para que o processo seja transparente e legal. A licitação não exigia qualificação técnica dos concorrentes. empresa que ficou em segundo lugar, por exemplo, não tinha um só funcionário - explicou Sávio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais