Cedae realiza operação Ninhada de Gato

JB Online

RIO - Técnicos da Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizam nesta sexta-feira a operação Ninhada de Gato, que encontrou ligações clandestinas de água em três lugares diferentes: um restaurante e uma casa geriátrica no município do Rio e um centro educacional em Duque de Caxias.

Em Paciência, no restaurante Planeta do Frango, localizado na Estrada Santa Eugênia, 501, os policiais descobriram que o estabelecimento, que sequer possui cadastro na Cedae, era abastecido com uma tubulação irregular de 1/2 polegada de diâmetro. O responsável será convocado para prestar esclarecimentos na DDSD.

Na Zona Norte, foi encontrada uma ligação clandestina, desta vez de 3/4 de polegada, abastecendo ilegalmente a Casa Geriátrica Maternal, na Rua General José Cristino, 86/88, em São Cristóvão. Uma das diretoras foi conduzida à delegacia. O local possui 19 funcionários, abriga 55 internos e oficialmente estava com a água cortada desde outubro do ano passado.

Por fim, também foi alvo da operação o Centro Educacional São Jorge, na Rua Padre Miguel de Castilho, 20, no Parque Fluminense, em Duque de Caxias. Foi localizada uma tubulação de 3/4 de polegada de diâmetro abastecendo ilegalmente o colégio, que possui 15 salas de aula e 620 alunos de Ensino Médio. O diretor também foi conduzido à DP.

- Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo aos cofres da Cedae - disse o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais