Presos no Rio integrantes de quadrilha de estelionatários do Ceará

JB Online

RIO - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam, na noite desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, três homens acusados de integrar uma quadrilha do Ceará, especializada em clonar cartões de crédito. Rosembai Fernandes Alves, de 31 anos, Manoel Francisco do Nascimento, 29, e Manoel Valdenes Gonçalves Araújo, 39, tentavam usar cartões clonados num terminal bancário, na Avenida das Américas, quando foram surpreendidos pelos agentes.

Os policiais foram até o terminal bancário checar uma informação de que diversos cartões de crédito e débito de clientes de vários estados do país eram utilizados no Rio. Com o trio, foram encontrados cartões clonados em Minas Gerais e no Ceará. De acordo com os agentes, Rosembai, Manoel Francisco e Manoel Gonçalves são de Crateús, Independência e Novo Oriente, no Ceará, região onde nasceu o golpe da clonagem de cartões.

Segundo a delegada Andrea Menezes, titular da Decon, os criminosos foram encaminhados para a carceragem da Polinter, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles vão responder por estelionato e podem ficar presos por até cinco anos.