Light modernizará rede de energia elétrica na Saara

JB Online

RIO - Um trecho da Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, está sem luz devido ao estouro de um fio em frente ao número 351 da rua. O fio estourou e caiu em uma árvore, provocando um incêndio. Bombeiros do quartel da Gávea estão no local e combatem as chamas. Não há informação de feridos.

Representantes da Light se reuniram na quarta-feira, com a diretoria da Sociedade dos Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara) para discutir as obras de modernização da rede elétrica de distribuição de energia daquela região. A reunião aconteceu na sede da Rádio Saara e foi transmitida ao vivo para os donos de lojas e clientes do comércio local.

As obras, cuja primeira etapa começará em 1° de outubro e terminará, segundo a Light, impreterivelmente, no final de novembro, terão custo total de R$ 6 milhões. De acordo com Mário Romano, superintendente da empresa, as obras serão executadas em outubro e novembro para não atrapalharem as vendas de Natal.

Nessa primeira etapa, será substituído todo o cabeamento subterrâneo das vias compreendidas entre a Avenida Presidente Vargas, Praça Tiradentes, Rua da Conceição e Avenida Passos. A segunda etapa, que começará em março de 2008, abrangerá o restante da Saara, entre a Avenida Passos e Praça da República. Serão instalados cabos mais robustos capazes de atender a uma maior demanda de energia.

Mario Romano ainda explicou que o atual sistema de distribuição de energia não oferece qualquer risco na sua operação.

- No entanto, como a demanda de energia cresceu muito na área, está na hora de modernizar a rede e aumentar a capacidade de fornecimento de energia. Estamos sempre buscando a melhoria de nossos serviços - completou.

O presidente da Saara, Ênio Bittencourt, se colocou à disposição da Light para ajudar, de modo que as obras transcorram sem transtornos para os freqüentadores e lojistas. O representante da Light esclareceu que as obras serão realizadas à noite. Durante o dia, as intervenções sobre as calçadas serão cobertas por chapas de metal, que possibilitarão o acesso dos clientes às lojas.

- Esse trabalho é absolutamente necessário para que a Saara tenha mais tranqüilidade no consumo de energia nesse verão e nesse Natal. Tenho certeza que será o melhor Natal de todos os tempos da Saara. Vamos todos apoiar as obras da Light, que são para o nosso benefício e para o benefício da cidade - concluiu Ênio Bittencourt.