Galeão e Viracopos serão concessionados para o setor privado

JB Online

RIO - O governador Sérgio Cabral afirmou nesta quinta-feira, em Londres, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em telefonema nesta tarde, que vai concessionar para o setor privado não só o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, como o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Cabral disse que o presidente informou a ele, que se reuniu nesta semana com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e que nas próximas semanas o modelo da concessão será finalizado. O governador disse também que essa é uma notícia extraordinária, já que o Rio está em campanha para sediar as Olimpíadas de 2016.

Segundo Cabral, Lula entende que o Brasil precisa viver esta experiência. Ele disse que a forma como a concessão será realizada está a cargo do ministro Nelson Jobim.

Segundo Cabral, com essa decisão sobre Galeão e Viracopos, o Tom Jobim terá um novo destino para o bem do Rio e do Brasil, porque será resolvido o maior entrave para a campanha pelos Jogos de 2016.

Sérgio Cabral cumpriu nesta quinta-feira o seu quarto dia de missão oficial em Londres para atrair novos investimentos e empregos para o estado.