Comlurb atua na limpeza de vias para Desfiles Cívicos do 7 de Setembro

JB Online

RIO - A Comlurb intensifica a limpeza em todos os pontos do município onde acontecerão festejos cívicos da Semana da Pátria. Durante os três dias de comemorações, cerca de 450 garis farão limpeza, varredura e lavagem dos logradouros públicos.

Nesta quinta-feira, a empresa atuará com 68 garis, fazendo limpeza antes, durante e após os desfiles em Bangu, Fazenda Botafogo e Pedra de Guaratiba, onde serão realizados os eventos. Serão atendidas, respectivamente, as ruas Francisco Real, Ouseley e Belchior da Fonseca, no horário de 6h às 15h20.

Dois caminhões compactadores recolhem os resíduos e duas pipas d'água fazem a limpeza. A companhia atuará ainda 12 contêineres para o acondicionamento do lixo.

Na sexta-feira, outros 68 garis fazem a limpeza antes, durante a após os desfiles em Vila Kennedy, Campo Grande, Anchieta e Realengo. Os profissionais atuam de sete horas da manhã às 18h, com apoio de cinco caminhões, duas caixas estacionárias e dois carros pipa. As ruas Campo Grande, Marcos de Macedo, Imperador e a Avenida Marrocos serão atendidas com 26 contêineres para o descarte de lixo.

A maior operação de limpeza será no dia 7 de setembro, em função do principal evento comemorativo do Dia da Independência, no Centro. As avenidas Presidente Vargas, Rio Branco, Almirante Barroso, Nilo Peçanha, Presidente Antônio Carlos, Primeiro de Março, Marechal Floriano e as ruas Visconde da Gávea, Bento Ribeiro, Araújo Porto Alegre, Frei Caneca, além do terminal Rodoviário Américo Fontinele e a Estação das Barcas recebem limpeza de 1h às 18h. Trezentos e dez garis e outros 34 profissionais fazem a limpeza, varredura, lavagem das pistas e remoção dos resíduos, com apoio de cinco kombis lava-jato, dois carros pipa, varredeiras e três caminhões.

Durante o feriado os serviços da Comlurb não param. Será feita regularmente a limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular entre praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres. O Serviço de Atendimento ao Cidadão também vai funcionar normalmente nas 24 horas e os pedidos de remoção gratuita e de outros serviços podem ser feitos pelo telefone 2204-9999.